II Encontro Regional Sul dos Fãs Clubes Tex e Zagor Brasil


Neste final de semana (23  e 24 de maio de 2015), em Uruguaiana/RS, ocorre a 1ª Feira de Histórias em Quadrinhos.











E, como não poderia deixar de ser, os Fãs Clubes estão presentes levando o que há de melhor no Mundo Bonelli, e promovendo grandes momentos de interação.







Sem sombras de dúvidas, alguns itens são o que há no Mundo do Faroeste, universo criativo e cultural ao qual nos herois fazem parte, desta forma, como dito aqui na Brasil Fumetti Con - Sampa 2015, pelo Eder Pegoraro: "Forte Apache" é o divisor de águas e o 'início' do colecionismo brasileiro neste segmento.







Já no universo das HQs/Fumetti em especial, as Revistas Junior dos anos 1950 são um dos divisores de água em termos de publicação Bonelli, afinal de contas, são nelas que TEX é publicado pela primeira vez no Brasil, ainda no formato Talão de Cheque.







Feita esta pequena introdução, e sapientes da grande presença de Fãs de TEX na região Sul do Brasil, não havia como o Fã Clube não se fazer presente em este grande evento em Uruguaiana. Se este é o II Encontro Regional Sul, há exato 01 ano, estivemos em Capela Saicã - Rosário do Sul/RS para o I Encontro, capitaneado pelos pards Neimar e Miguel Zinelli, como se vê no banner exposto em Uruguaiana.







Falando nestes bravos pards Neimar Nunes e Miguel Zinelli, é claro que merecem aparecer, e por falar nisto, as fotos aqui exibidas foram compartilhadas pelo pard Zinelli no grupo do Fã Clube no whatsapp. Fora algumas fotos do Adão Ávila também.







Como veem nesta imagem as duas camisetas dos Encontros Nacionais, o de Alagoinhas/BA 2014 e de Sampa/SP 2015. Mas a camiseta do I Encontro Regional Sul esteve presente com o pard Adão Ávila, aliás de quem também pegamos algumas fotos.







E por falar no pard Adão este levou para este II Encontro Regional Sul, peças do grupo MotoTEX, que se faz presente por todo o país, com estes bravos pards fãs de Tex, e parceiros do Fã Clube Tex Brasil







Falado um pouco dos Fãs Clubes, que é a temática chefe deste blogue, não podemos deixar de agradecer à toda a equipe da 1ª Feira de Histórias em Quadrinhos de Uruguaiana que propiciou a nossa presença no evento.







São estas parcerias que possibilitam que as diversas vertentes geek/nerd vão se encontrando, e é conhecendo que as diversas gerações passam a se respeitar em suas multiplicidades estéticas, artísticas, culturais e desta forma, convivendo sempre em harmonia.







Como veem este cosplay da Nathally Argos de Merida/Valente ficou lindo demais, parabéns! Além de cosplays no evento houve muita troca entre os participantes das diferentes tribos 'geek', 







Houve presença das HQs Disney.







Ou mesmo de Tarzan, um dos maiores clássicos do mundo do entretenimento, na mesa em forma de HQs.







Fora mesas e corredores com as diversas matrizes 'geek', houve espaço para interações multimídias.







Certamente, este será mais um grande momento que marca o Mundo Bonelli, e sua presença sempre firme no segmento das HQs neste Brasil.







São estes eventos que propiciam a troca entre fãs, a consolidação dos espaços culturais, e a promoção do prazer da leitura.



Não saia sem comentar no site

Pages