Tex de frente com Ulisses Miranda

Preâmbulo: Imagine se você, fã de Tex Willer, pudesse ficar cara a cara com o grande ídolo. Melhor ainda, seria se o ranger mais famoso do mundo se interessasse pela sua vida e passasse a fazer inúmeras perguntas a você. Imaginamos essa contato surreal e queremos ver como você aguentaria a emoção. Divirta-se e responda com paixão.

Tex Willer: Olá, pard. Sou Tex Willer, vamos nos conhecer melhor? Fale um pouco de você, como é sua vida social, familiar e cultural.

Ulisses Miranda:  Olá Tex,  me chamo Ulisses Miranda,  sou casado, pai de 2 filhos, metalúrgico, que adora ler suas aventuras,  passear e viajar com a família, fazer churrasco com os amigos e uma paixão imensa pelo clube de futebol Atlético mineiro.

11009940_465837123574082_3785905369998270592_nTex Willer: Que legal, com que idade começou a ler as minhas aventuras?

Ulisses Miranda: Na lembro ao certo, entre 8 e 10 anos

Tex Willer: E dessas aventuras, qual a que você mais gostou?

Ulisses Miranda: Tex, a melhor história pra mim foi El Muerto que saiu na edição nº 112 pela Editora Vecchi.

Tex Willer: Kkkkkkk! Realmente, essa é  muito boa. Ok, ranger. Existem diversos personagens de quadrinhos, com os mais variados estilos o que mais lhe atraiu exatamente nas minhas histórias?

Ulisses Miranda: Háááá!!!! você a duro com os inimigos e sempre disposto a montar no cavalo e socorres os amigos e os injustiçados.

Tex Willer: Já vi que você está superando o “camelo velho”. Mas me diga, você coleciona? e quantas revistas há na sua coleção?

Ulisses Miranda: Sim, tenho exatamente 637 revistas suas.

Tex Willer: Qual o autor e desenhista da sua preferência?

Ulisses Miranda: Pergunta Na minha opinião eu gosto como autor do saudoso G. L. Bonelli, e como desenhista o espetacular  Civitelli

Tex Willer: Em sua opinião, há mais jovens ou adultos que leem as minhas aventuras? E por quê?

Ulisses Miranda: Pessoas adultas, hoje com o avanço da tecnologia tex perdeu muito espaço espaço.

Tex Willer: E a respeito de meus outros parceiros, o que você acha?

Ulisses Miranda: Não tenho preferencia, gosto de todos eles.

Tex Willer: Fiquei satisfeito em saber que existe um fã clube no Brasil. Fale-me a respeito deste quartel de rangers.

Ulisses Miranda: O Clube é um grupo de amigos que foi criado com muita coragem e que mesmo não tendo um grande apoio no inicio hoje é sucesso total.

Tex Willer: Você é associado? Gostaria de ser? se não for me diga o motivo

Ulisses Miranda: Sim sou associado.

Tex Willer:  Segundo sua visão referente ao Clube Tex Brasil responda Quais são seus pontos fortes. E quais são seus pontos fracos?

Ulisses Miranda: A união dos pards associados é o ponto forte. Não   vejo pontos fracos, mas tentar fazer o máximo para unir todos os texanos

Tex Willer: Sei que o Brasil é muito grande, como vocês fazem para se reunir? Você tem costume de viajar para se encontrar com os pards? Já foi a algum encontro?

Ulisses Miranda: Ainda não, mas estarei  no III Encontro Nacional do Clube que acontecerá na cidade de Tangará em Santa Catarina em janeiro de 2016, já estou com a passagem comprada.

Tex Willer: Soube que houve o II Encontro Nacional o Sampa Fumetti con, você foi? E qual foi sua avaliação do evento?

Ulisses Miranda: Não, não fui mas sei que foi sucesso total, conforme foi visto pelas redes sociais.

Tex Willer: De acordo com sua experiência no mundo dos quadrinhos e reconhecendo a minha inexperiência na área de divulgação (afinal meu negócio e pegar bandidos) peço sua sugestão para estratégias de curto, médio e longo prazo para o clube Tex Brasil

Ulisses Miranda: Pressionar mais a editora a estar divulgando Tex.

Tex Willer: Você acha que nós, os rangers  (gênero faroeste), ainda teremos espaço nos próximos anos?

Ulisses Miranda: Somente se existir a união de todos, editora, os colecionadores, o clube e todos os amantes do mundo do faroeste.

Tex Willer: Para concluir, gostaria que você deixasse uma frase que te marcou na vida.

Ulisses Miranda: "...Não terei mais paz enquanto não tiver castigado todos aqueles que mandaram a morte cortar todos os elos que ligavam nossas vidas". Tex Willer (Tex nº 43 Ed Vecchi, Juramento de vingança, pag77)