III Encontro Nacional do Clube Tex e Zagor Brasil

Tudo começou quando no II Encontro Nacional realizado em São Paulo foi escolhido Tangará em Santa Catarina para sediar o próximo evento. Pensei, to no clube desde o início e ja são dois encontros sem participar, esse terceiro eu vou, como o aeroporto mais viável seria Curitiba fiz contato com o Valdivino que é daquela cidade e ele logo propôs de irmos juntos.

Uma semana antes do evento tive o prazer de receber aqui na minha casa o presidente do clube Jessé, sua familia e seu pard Ramos, também vieram José Leonardus e sua esposa Lete.

FB_IMG_1456336927285

Na manhã de sábado dia 23 de janeiro sai do trabalho direto para o aeroporto, cheguei em Curitiba por volta de 12:00 onde já estava o Valdivino esperando, juntamente com seu irmão Lin partimos de carro rumo ao evento onde chegamos as 18:00, fomos recebidos pelo anfitrião Pedro no Passo da Felicidade e de la fomos para o sítio PAZ.

FB_IMG_1456337027666

O barracão dos gibis como dizia o Pedro ja estava todo preparado, exposição, compras, vendas, brindes, saloon. Pouco depois da nossa chegada o grupo do Adão chegou com suas motocas, um grande jantar foi servido e em seguida um show com o Zagor filho do Pedro na bateria.

FB_IMG_1454084700795No raiar do sol já estávamos de pé e fui tomar pela primeira vez chimarrão preparado pelo Miguel , muito bom juntamente com o café da dona Isaura, o dia percorreu cheio de atividades, almoço na comunidade de São Sebastião, entrevista pra rádio videira, sinuca, tiro ao alvo, passeio de barco no pântano, banho de rio, etc.

Ao anoitecer de domingo teve sorteios de brindes e o pronunciamento final do presidente. Logo depois foi a hora de despedimos, ganhamos a companhia do Robério na volta até Curitiba onde chegamos às 03:00 e dormimos na gibiteca do Valdivino rodeados por milhares de Tex, na manhã de segunda partimos para o aeroporto. Robério foi pra Bahia e eu voltei para BH.

FB_IMG_1456336999264Aguardo vcs no IV Encontro Nacional aqui em Minas Gerais em 2017 no próximo evento.

Ulisses Miranda