Aventura Texiana em Santa Catarina - Janeiro de 2016

MINHA AVENTURA TEXIANA EM SANTA CATARINA. - por Robério Wilson

Nos dias 24 e 25 de janeiro (2016) foi realizado no Passo da Felicidade, no sítio PAZ, no município de Tangará - SC de propriedade do Pedro Bianchi, o III Encontro Nacional dos Colecionadores de TEX e Zagor. Foram várias comitivas, algumas de cidades próximas e outras bem distantes, como a nossa que teve início em Ibicoara, BA, seguimos (eu e minha esposa Márcia Cristina para Belo Horizonte – MG onde fomos recebidos pelo casal José Leonardus (idealizador do Clube Tex Brasil) e sua esposa Lete. Ficamos por dois dias aproveitando a bela capital mineira e acompanhia deste casal maravilhoso, de sua filha Amanda e o candidato a genro do Leo, o Marquin.

Minha companheira de aventuras precisou retornar para casa, pois havia recebido um email pedindo que comparecesse à NRE de Seabra e tomasse posse num concurso que havia passado. Se juntaram a nós, o presidente Jessé , sua esposa Elizabeth, o filho e o pard Ramos e seguimos rumo a maior capital do País, SP onde fomos muito bem recepcionados pelo casal Wilson e Viviane. Foram dois dias de chuva, mas ainda deu para curtir um pouco da capital paulista e visitarmos um sebo. Finalmente na sexta feira, a comitiva prosseguiu rumo a Tangará.

Apesar dos vários contratempos, tipo GPS que parou de funcionar, celulares sem sinal e descarregados, conseguimos chegar á cidade de Videira, onde fomos recebidos pelo Zagor, filho do Bianchi que nos guiou até o Sítio. Percorri aproximadamente 2.500 km, mas faria tudo novamente, só que com a participação de minha adorável esposa. Vale destacar as ótimas condições das rodovias de MG, SP, PR e SC, além das belas e bem cuidadas cidades do Sul. É realmente um “Brasil diferente”. Fomos recepcionados com muita alegria, com um gostoso churrasco preparado pelo Pedro e sua esposa Adeniles. Ficamos até altas horas papeando, comendo e mateando, como costumam dizer.

Nos instalamos numa das casas do sítio e no outro dia foi que tivemos a noção do quanto o Pedro havia trabalhado para que este encontro diferenciado. O cabra preparou uma infraestrutura invejável para nos receber. Além do lago (feito imitando o pântano de Darkwood, local de moradia de seu herói preferido, o Zagor), ainda fez dois gigantescos galpões. Um para a exposição e alimentação da turma e outro para o Vanerão, muito bem tocado pela banda do Davide e do Zagor.

Á medida que o tempo ia passando, foram chegando as demais comitivas. Tive o prazer de rever vários pards, como o Emerson Cruz, sua esposa Flavia Cruz e os lindos filhos e conhecer vários pards que até então só mantinha contato virtual, como o Neimar Nunes, sua guerreira esposa Universina Oliveira, o Jim Halley, o Edison Bertoncello, Ulisses Miranda, Edemar Schnornberger, OMiguel J Zinelli Zin, os João, o grupo de Moto Tex com o Adão e tantos outros. Foram dois dias de muitas brincadeiras, como pescaria, passeio de barco e tiro ao alvo, exposição, troca e venda de revistas. O clube recebeu a adesão de mais alguns sócios, como o jovem talentoso escritor e quadrinista Cleiton Patrick, que inclusive conseguiu o milagre de me deixar mais bonito com uma caricatura.

Na despedida, vários pards se desdobraram para agradecer da melhor forma possível ao anfitrião Pedro e vale destacar o poema feito na hora pelo Valderi, que encantou e emocionou os presentes. Fica aqui registrado os meus agradecimentos à essa turma maravilhosa, como o Jesse se refere, à Familia Texiana, onde todos se preocupam com todos. Agradeço especialmente aos amigos José Leonardus e Lete, pela recepção, hospedagem e carona.

Ao Wilson e Viviane também pela hospedagem. Ao Pedro Bianchi e Adeniles Bianchi, também pela hospedagem e organização deste maravilhoso evento e também ao Valdivino que me deu carona até Curitiba e ainda me deu hospedagem e me deixou no aeroporto.

Voltei no pássaro de ferro, pois tinha urgência em voltar e também para deixar meus amigos Leo e Lete à vontade e curtirem as belezas das praias do Sul.

Um forte abraço à todos!!