III Encontro Regional - Carazinho RS

E para não deixar a poeira abaixar, nada mais justo que refrescar na cabeça de nossos membros sobre o incrível III Encontro Regional do Clube, que aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro de 2016, na Cidade de Carazinho, RS, oportunidade na qual, nosso querido Pard Edemar Schnornberger, mais conhecido como "Kit Carson dos Pampas", foi o anfitrião.

O mágico evento reuniu muito mais do que colecionadores e admiradores do mundo Bonelli: reuniu diversas pessoas que pretendem fazer destes personagens mais do que meras referências em HQs. Não entendeu? Então dê uma conferida no que rolou durante o evento.

***

[caption id="attachment_3220" align="alignright" width="355"] Jessé Bicodepena palestrando sobre leitura e colecionismo.[/caption]

Por Emerson Cruz

O Fã Clube Tex e Zagor Brasil realizou nos dias 15 e 16 de outubro de 2016 o III Encontro Regional Sul no Centro de Tradições Gaúchas Unidos pela Tradição Riograndense , na cidade de Carazinho/RS, com a participação de associados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e mais de mil visitantes do município e região que prestigiaram com muita empolgação este encontro.

[caption id="attachment_3218" align="alignleft" width="169"] Mínima amostra dos objetos expostos no Encontro[/caption]

Além das Exposições de Coleções, estátuas, quadros e diversas raridades e curiosidades dos personagens Bonelli e HQs em geral, fomos agraciados com brindes entregues pelo Clube e pelo comércio local, apresentações artísticas e culturais como exposição de desenhos e pinturas, música ao vivo e danças tradicionais Gauchescas.

[caption id="attachment_3214" align="alignright" width="300"] Marco Aurélio Barbiero, colecionador de Tex e Hqs em geral, além de escritor. Proferiu palestra na escola na sexta-feira a noite sob o tema: "HQ e Literatura".[/caption]

Tivemos ainda a presença de Tex, Kit Carson, Águia da Noite, Lilith, Zagor e até do Capitão América, cosplays que engrandeceram muito o evento e foram concorridos para as fotografias tanto pelas crianças como pelos adultos presentes. Conseguimos divulgar e incentivar a leitura dos nossos tão amados personagens a muitas pessoas de diversas idades, mostrando que a união continua fazendo a força e que através da ampla divulgação deste III Encontro Regional Sul realizado através de mídias virtuais, cartazes, folders, adesivos e palestras que ocorreram na Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo para mais de 300 alunos, com os temas “Leitura de quadrinhos e colecionáveis” e ”Literatura e HQ”, realizadas pelo Presidente Jessé Bicodepena e pelo escritor Passofundense Marco Aurélio Barbiero, respectivamente.

Foram dois dias de magia onde todos os presentes foram contagiados pelo poder da nona arte, um clima de nostalgia, euforia e amizade tomou conta de todos. Muitas conversas, risadas e brincadeiras como uma grande família que formamos no Fã Clube Tex e Zagor Brasil.

Agradecemos a todos os presentes e aqueles que dedicaram um pouco ou muito do seu tempo para a realização deste maravilhoso encontro, em especial ao Presidente Jessé Bicodepena, aos anfitriões Edemar, Cristiane, Caroline e Brenda Schnornberger, aos Pards Rodrigo Kurschner Camargo e Cícero Linhares, a diretora Lucicler Gonçalves Almeida, a Professora Cristina Turconi Cordela, aos amigos Gilson e Elisabete Gasparotto pela excelente divulgação, o patrão do CTG, Orlando Adelio Wandscheer e patronagem por cederem o local, ao Grupo do Moto Tex Brasil e aos associados que se fizeram presentes: Adão Ávila, Ari Otávio Canabarro dos Santos, Celso Zamarchi Cenci, Claudinei Pradebon, Edemar Schnornberger, Emerson Cruz, Marcelo da Rosa Tajes, Miguel Zinelli, Nadir Dutra, Neimar Nunes, , Pedro Bianchi, Rodrigo Kurschner Camargo, Sandro Piola, Valderi Nietzke, Verlei Colao Merlo e Zagor Bianchi.