KARGA! - Tex se consolidando no mundo GEEK e NERD

Quem manda aqui é a Itália! E seus fumettis! Com muito orgulho anuncio a nova edição de KARGA!, a revista NERD e GEEK publicada no Império (sim, alusão a Portugal...), com uma entrevista exclusiva de nosso pard e amigo José Carlos Francisco!


Como já comentei da primeira vez (entenda clicando aqui), é de extrema importância a presença do fumetti em revistas, blogs e redes sociais com grande aceitação do publico jovem. Não por nada, mas a longa vida de nosso Ranger e demais personagens Bonelli dependem da divulgação para a nova geração. E como fazer isso senão da melhor forma possível: enxertar nossa paixão, propositalmente, me ambientes consumíveis pela molecada.


Minha supresa foi imensa ao ver na capa da revista uma preview de Mass Effect: Andromeda. O título de jogo eletrônico está arrastando uma hype alucinada por informação sobre o novo título da EA, BioWare. E como bem sabemos, o publico gamer é chegado num quadrinho. Além disso a revista ainda transita entre os amantes de cinema, musica e séries... Então, meus velhos jovens, nem preciso dizer da boa companhia que estamos... 


Mal posso esperar por ler a entrevista na integra com todos os detalhes, sem precisar fazer manobras "mandraques" para decifrar o que está escrito na imagem abaixo... e claro, desfrutar sobre o conteúdo gamer, porque afinal, ninguém é de ferro XD


José Carlos Francisco, parabéns pela participação!


***



Já se encontra à venda nos quiosques portugueses, a partir desta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, a revista Karga! #2, a nova revista mensal, onde a BD (inclusive os fumetti) também é notícia, uma publicação dirigida ao público mais jovem, entre os 14 e os 25 anos, dedicada ao universo dos jogos, filmes, televisão, internet, anime, manga, comics e desportos radicais.



A Karga! é uma revista com periodicidade mensal, editada pela Rossio Editora e dirigida pelos jornalistas João Vasco Almeida, que passou pela revista Focus, 24 Horas e TVI 24, e por André Júlio, que trabalhou nos jornais Público e Expresso. O design está a cargo de João Paulo Oliveira, que passou pelo Diário de Notícias e pelo semanário Sol. Com um preço de capa de 3,50 euros e 68 páginas, a segunda edição da revista traz uma entrevista com José Carlos Francisco, um dos maiores fãs e coleccionadores mundiais da personagem Tex, entrevista essa intitulada ITÁLIA RULZ!, onde é destacada a sua faceta de tradutor das edições portuguesas de Tex e onde José Carlos Francisco explica sobre o porquê de manter viva a chama da BD italiana em Portugal e onde, entre outras coisas relacionadas com os fumetti, fala também da sua amizade com o saudoso editor Sergio Bonelli e de quanto é que um coleccionador português gasta mensalmente com os fumetti e do porquê de serem um produto caro.


Trata-se de um belo destaque dado aos fumetti, em especial a Tex Willer já que a ilustrar a entrevista é mostrada uma fotografia de cerca de meia página onde José Carlos Francisco, com uma t-shirt alusiva aos 60 anos de Tex (ocorridos em 2008), exibe uma das mais luxuosas edições italianas de Tex, tendo parte da sua bela e valiosa colecção como fundo.



Por tudo isto e muito mais, prezado leitor de Tex (e demais personagens dos fumetti) e amante da BD, não deixe de adquirir esta nova edição, datada de Março, da revista KARGA!. Com filmes, séries, jogos, BD, manga, anime, música, lifestyle, outdoor, reportagens insólitas e tudo o que precisa, sem filtros, até porque na KARGA! #2 temos uma peça sobre a importância dos Fumetti da Bonelli, com uma entrevista a José Carlos Francisco sobre o impacto que estas BD tiveram e têm em Portugal. Edição IMPERDÍVEL para todo o fã e coleccionador da banda desenhada italiana! A distribuição está a cargo da Distrinews II.



Para saber mais sobre a revista KARGA! (a melhor revista do Universo) e estar a par das novidades, acesse o seu sítio de Internet: http://karga.pt/


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)


Matéria originalmente postada em Tex Willer Blog, em 25 de fevereiro de 2017, por José Carlos Francisco.

Não saia sem comentar no site

Pages