Tax Willer: o meme textual - Correspondente Thiago Gardinali

Na manhã do domingo, dia 14 de maio de 2017, nosso correspondente voluntário, o grande amigo e jornalista Thiago Gardinali, divulgou uma notícia, no mínimo, curiosa mas cheia de significado.


O gigante Jornal italiano Il Manifesto, na edição dominical, trouxe estampado Pier Carlo Padoan, renomado economista e professor universitário, atual ministro das Finanças da "bota". O editor, pretendendo satirizar a decisão de Padoan em criar uma Lei para taxação de produtos do e-commerce (web tax), fez referência ao nosso conhecido ranger Tex Willer nomeando o ministro de "TAX WILLER".


E a denominação não vem por acaso... A ironia diz rapidez ao gatilho tanto de Tex, quanto de Padoan, mas neste último caso, a agilidade seria tributária!



[caption id="attachment_3916" align="aligncenter" width="940"] Leia a integra aqui: https://ilmanifesto.it/la-favola-della-web-tax-e-senza-fretta/[/caption]

Reforçando as impressões de nosso correspondente, Tex é mais que um personagem: é um verdadeiro ícone italiano que é lembrado em todas as esferas, sejam elas culturais ou políticas, tanto que transformou um meme textual bem bolado em um trocadilho simples e impactante.


Agradecimentos especiais pela sugestão e ideia: Thiago Gardinali. 

Não saia sem comentar no site

Pages