Tex Editado no Brasil

REGRAS BÁSICAS PARA CADASTRAR  CORRETAMENTE A SUA COLEÇÃO DE TEX



TEX 1ª EDIÇÃO:
Editora Vecchi editou Tex do número 01 até o número 164 "Selva Cruel" A Editora RGE editou Tex do número 165 "O Rosto do Traidor" até o número 206."Fuga de Anderville" A Editora Globo editou Tex do número 207 "O Hotel dos Fantasmas" até o número 350 "A bomba humana". A Editora Mythos edita Tex do número 351 "O Bando dos Irlandeses" até o número atual.

TEX SEGUNDA EDIÇÃO: A Editora Vecchi editou Tex do número 01 até o número 94."Pacto de sangue" A Editora RGE editou Tex do número 94"a" "A vingança de Águia da noite" até o número 134 "O Ataque dos Mounties" A Editora Globo editou Tex do número 135 "A Águia e o Relâmpago" ao 149 "O anjo da mascara de ferro".

TEX COLEÇÃO:
A Editora RGE lançou está série com histórias em ordem cronológica como foi editada na Itália. Somente o número 01 "A mão vermelha" e a Globo deu seguimento a partir do nº 02 "Na Trilha da Morte" até o nº 142 "Caçada". A Mythos começou a editar a partir do nº 144 "Mais Forte Que a Lei" e mantêm até hoje em banca.

TEX EDIÇÃO HISTÓRICA: 
A Editora Globo lançou esta série com histórias completas segundo a ordem cronológica de Tex Coleção. Deu início a esta coleção do numero 01 "O Totem Misterioso / A Rocha Falante /Terror em Calver City." até o número 33 "Missão em Silver Bell / Um Xerife em Apuros / Alarme em Forte Summer / Passagem para o Inferno / A Corrida da Morte / Sangue em Laredo / Visita Inesperada." A Editora Mythos assumiu na edição 34 "Emboscada Fatal / Terror em Sonora". Em banca até data atual.

TEX EDIÇÃO DE OURO: 
A Editora Mythos lançou está série com histórias completas da época de ouro do Ranger, só com histórias consideradas TOP OURO pelos melhores críticos do mundo texiano. O Nº 01 intitulado "Cheyenne Club" iniciou esta edição que está em banca até data atual 

TEX ANUAL:
Editado e lançado pela Editora Mythos O Título da primeira edição foi "O caçador de fósseis" A editora mantêm esta coleção até hoje em banca.

TEX ALMANAQUE:
Teve seu inicio sendo lançado pela Editora Globo em 1996 COMO ALMANAQUE DO FAROESTE que editou somente o numero 01 "O matador de índios" em formato italiano, quatro anos depois a Mythos deu seguimento a esta linda coleção. A editora Mythos publica em março de 2000 o titulo "Vendetta Navajo" em formatinho e mantem esta coleção até hoje em banca agora com periodicidade anual.

EDIÇÃO GIGANTE PRETO E BRANCO:
Esta edição foi editada pela Vecchi, Globo, e Mythos mantem anualmente esta edição do numero 01 até o 33 em bancas

EDIÇÃO DEFINITIVA COLORIDA: 
Esta edição foi lancada pela Mythos iniciando assim a série colorida  formato italiano em ordem cronológica e definitiva no Brasil. A proposta inicial foi de uma edição de luxo em papel cuchê especial mas infelizmente depois do numero 30 teve que ser modificada para sua permanência em banca, hoje o formato italiano permanece mas a qualidade do papel caiu consideravelmente. 

EDIÇÃO GIGANTE DE LUXO COLORIDO: 
Esta edição foi lancada pela Mythos iniciando assim a série mais luxuosa do Ranger no Brasil

TEX COLOR - EDIÇÃO ESPECIAL COLORIDA:
Em abril de 2012 a editora Mythos recomeça esta coleção no formato italiano com a história "E chegou o dia" mantendo em bancas até a data atual.

PLATINUM TEX: Esta coleção com a edição número 01 de fevereiro de 2016 foi a edição relâmpago da Mythos, que iniciou editando nos mesmos moldes do Tex Anual trazendo o titulo " O caçador de Foisseis" hoje em novembro de 2017 já está na 11ª edição em bancas, prometendo ser uma edição de tirar o folego dos leitores e colecionadores de Tex.

COLEÇÃO TEX GOLD
SALVAT  EDIÇÃO TESTE - Esta edição de apenas 04 volumes editada em fase de teste foi lançada pela Salvat em abril de 2007, com a proposta de uma série no estilo da DC Comics e Marvel com capa dura, poster e formação de uma imagem na lombada, na medida que vai sendo lançada. Teve sua edição DEFINITIVA com previsão de 30 números lançada em 15 de setembro de 2017.

TEX - COLEÇÕES ENCERRADAS:
Tex Especial colorido da Editora Globo o numero 01 "O ídolo de cristal" encerrando no numero 06 "A caravana do medo em um total de 06 edições.
Tex e os aventureiros - Editora Mythos - Total 06 edições.
Tex edições de férias - Editora Mythos - Total 11 edições.
Tex "Os grande clássicos" Editora Mythos - Total 30 edições

TEX - EDIÇÕES ESPECIAIS, LIVROS, PÓSTERS - Em pesquisa para em breve postar atualização desse post.

Não saia sem comentar no site

Pages